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Os fabricantes estabelecem um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre todos os defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse período. Alguns produtos poderão ter mais do que um prazo de garantia, sendo que por vezes é exigida uma intervenção/manutenção para que o cliente possa ter essa extensão de garantia.
Se não for indicado nenhum prazo de garantia pelo fabricante do produto, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os equipamentos comercializados em arconforto.pt , destinados a uso não profissional, estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 2 (dois) anos. Alguns dos fabricantes reduzem o tempo de garantia para 1 ano, quando é efetuada uma utilização profissional do produto.
A garantia apenas é válida para defeitos de fabrico, não abrange má utilização, instalação ou intervenção por pessoas não autorizadas.
É da responsabilidade do cliente ler e tomar conhecimento das condições de garantia da marca dos produtos que adquiriu, bem como efetuar os passos necessários para garantir a continuidade da garantia.
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